Relatório Anual da Defensoria Pública do Estado com os principais dados de atuação é apresentado ao Presidente do TJ/RS
Publicação:

Porto Alegre (RS) - O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Voltaire de Lima Moraes, recebeu, na tarde da última quarta-feira (2), o Relatório Anual de atividades da Defensoria Pública do Estado. A entrega foi feita pelo Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, juntamente com a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Institucionais, Rafaela Consalter, o Subdefensor Público-Geral para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues e a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira.
No encontro, Oliveira e os Subdefensores destacaram os principais pontos do Relatório, com foco nas adaptações realizadas pela instituição por causa da pandemia da Covid-19, entre outras coisas. Além disso, conversaram sobre temas relacionados à atuação das duas instituições.
Conforme o Relatório Anual, entre outubro de 2019 e outubro de 2020, a Defensoria Pública realizou 1,1 milhão de atendimentos nas mais diversas áreas. O número de novos assistidos atingiu a marca de 187 mil. Foram realizados 803 mil peticionamentos e 498 mil intimações. Desde março de 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, foram realizados 556 mil atendimentos
Desde março de 2020, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, foram realizados 556 mil atendimentos, 363 mil peticionamentos e 334 mil intimações eletrônicas. O número de novos assistidos atingiu a marca de 56 mil.