Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sede da Defensoria Pública de Lagoa Vermelha inaugura nesta segunda-feira

Publicação:

deflagoa.jpg
O local conta com gabinetes privativos para o atendimento dos assistidos (FOTO: Diretoria-Geral/Ascom DPERS)

Lagoa Vermelha (RS) - A sede da Defensoria Pública no município de Lagoa Vermelha, região nordeste do Estado, será inaugurada nesta segunda-feira (17). O local conta com gabinetes privativos para o atendimento dos assistidos, que será realizado pelas Defensoras Públicas Loraina Raquel Scottá e Marília Gabriela Oliveira. Segundo a Defensora Pública Loraina, o atendimento era realizado em um espaço reduzido. “Onde os assistidos eram atendidos na mesma sala em que todos os estagiários trabalhavam e onde, igualmente, havia a circulação de outras pessoas”, diz. "Havia um certo constrangimento por parte dos assistidos, que não tinham privacidade, ao relatar seus problemas pessoais", afirma a Defensora.

A cidade, com cerca de 27.500 habitantes, tem como principais demandas o requerimento de medicamentos, cirurgias, alimentos e divórcios. Na localidade, a Defensora Pública atende, em média, 250 pessoas por mês. “A nova sede da Defensoria Pública de Lagoa Vermelha, além de representar mais um marco de concretização da autonomia da Instituição, mostra-se de grande importância para o acesso à justiça. Tem espaço adequado e localiza-se no centro da cidade, propiciando, assim, que pessoas, as quais antes encontravam dificuldades para chegar ao escritório da Defensoria localizado no Fórum, agora, vejam superados esses obstáculos”, conta Marília.

Além do município de Lagoa Vermelha, a Comarca atende também outros quatro municípios: Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiraiaras e Muliterno. A sede da Defensoria Pública fica na sala 103 da Galeria Vila Vicenza, Avenida Afonso Pena, nº 414. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 ao meio-dia e das 13 às 18 horas.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul