Sede da Defensoria Pública em Terra de Areia é inaugurada oficialmente
Publicação:

Terra de Areia (RS) – A nova sede da Defensoria Pública Regional de Terra de Areia foi inaugurada oficialmente. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).
Em funcionamento na Rua Treze de Abril, nº 3952, no centro do município, desde maio deste ano, a Defensoria de Terra de Areia conta com uma equipe formada por um técnico-administrativo, dois estagiários (sendo um forense e um de pós-graduação) e um defensor público, que atua por deslocamento de Capão da Canoa.
O espaço, estrategicamente localizado em frente ao Fórum da comarca, conta com uma sala de espera, uma sala de apoio para o servidor e para o estagiário e um gabinete privativo para o defensor público.
“Estamos inaugurando mais uma sede dentro do conceito que planejamos, que é proporcionar locais acessíveis, acolhedores e extremamente humanos. Vamos continuar nesse caminho para cada vez mais consolidar e fortalecer a Defensoria Pública”, destacou o defensor público-geral do estado, Antonio Flávio de Oliveira.
O defensor público diretor regional de Terra de Areia, Márcio Lenine Arnecke Maria, ressaltou a consolidação do trabalho da DPE/RS na comarca e a importância do novo espaço.
“A Defensoria, dando esse passo, sai de uma pequena sala de dentro do Fórum para um espaço amplo. A nova sede conferiu maior visibilidade institucional, o que consolida ainda mais a atuação da instituição na comarca. Embora ainda seja atendido por deslocamento, nós já sentimos uma maior procura dos assistidos”, disse.
Com uma média de 220 atendimentos mensais, a Defensoria Pública de Terra de Areia funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O telefone para contato é o (51) 3666-1893.
Prestigiaram o evento de inauguração o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gabriel Souza; o prefeito municipal de Terra de Areia, Aluisio Curtinove Teixeira; o juiz-diretor do Foro, Daniel Paiva Castro; o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Pedro de Andrade; o defensor público corregedor, Tiago Rodrigo dos Santos; o defensor público-assessor administrativo, Rodrigo Gomes Pinho; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado, Mário Silveira Rosa Rheingantz; o representante da Chefia da Polícia Civil, delegado Heraldo Chaves Guerreiro; o representante do Comando Geral da Brigada Militar, coronel Leandro Oliveira da Luz; o comandante do CRPO Litoral; os defensores Rodrigo Simon e Sandro Santos da Silva, entre outras autoridades.