Teses e práticas de Defensoras gaúchas serão apresentadas no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, em Florianópolis
Publicação:

Porto Alegre (RS) - “Defensorar: um olhar sistêmico”, tema do concurso de teses e práticas do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos (CONADEP), aprovou trabalhos de três Defensoras Públicas da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul: Alessandra Quines Cruz, Maria Dinair Acosta Gonçalves e Mariana Py Muniz Cappellari. Os resultados foram divulgados pela banca examinadora no dia 20 de setembro. De 86 trabalhos inscritos, foram 19 teses e 27 práticas aprovadas.
O concurso tem como missão trocar ideias e informações a respeito da atuação dos Defensores Públicos de todo país. Dentre os critérios estabelecidos pelo edital, priorizou-se a possibilidade de multiplicação, a inovação e a relevância institucional. Participaram da banca examinadora as Defensoras Públicas do RS Patrícia Ketterman e Marta Zanchi.
XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos
Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”, o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, promovido pela Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP) e pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC), acontecerá nos dias 15 a 17 de novembro, em Florianópolis. Outras informações podem ser obtidas pelo site oficial do CONADEP (www.congressoanadep.org.br), pelo e-mail anadep@attitudepromo.com.brou pelo telefone (48) 3047-7600.
Texto: Victoria Urbani /ASCOM-DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars