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Campanha “Conversando a Gente se Entende” realiza mais de 400 atendimentos em Porto Alegre

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Problemas financeiros e familiares foram solucionados, além de demandas reprimidas pela pandemia
Problemas financeiros e familiares foram solucionados, além de demandas reprimidas pela pandemia - Foto: Divulgação
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) – A campanha “Conversando a Gente se Entende”, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entre os dias 6 e 10 de junho, fechou sua 2ª edição com um saldo positivo, resolvendo dezenas de casos de maneira extrajudicial.

Somente na capital gaúcha, foram 357 registros pela Câmara de Conciliação Cível e 77 pela Câmara de Mediação Familiar, totalizando 434 atendimentos durante o período. Houve também atendimentos em diversas comarcas do interior.

Buscando ajudar pessoas com problemas financeiros e familiares no Estado, além de atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia, a campanha ofereceu aos assistidos uma oportunidade de diálogo antes de um ajuizamento litigioso nas áreas cível e familiar. Durante os cinco dias do evento, foram agendadas dezenas de sessões online.

A “Conversando a Gente se Entende” é idealizada pelo Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC). No ano passado, centenas de cidadãos e cidadãs de Porto Alegre e Região Metropolitana puderam solucionar os seus problemas a partir da ação.

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