Com participação da DPE/RS, comitê busca alternativas para o enfrentamento da covid-19, em Santa Rosa
Publicação:

Santa Rosa – A Prefeitura de Santa Rosa convocou lideranças institucionais na última segunda-feira (1º) para propor soluções ao aumento expressivo da demanda por leitos de internação e de UTI na cidade e na região noroeste do estado.
Com o Hospital Vida & Saúde e a Unidade Dom Bosco Covid-19 quase atingindo 100% de ocupação, foi criado o “Conselho de Apoio às Ações de Enfrentamento do Covid-19”. Após contato com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, uma das saídas indicadas foi o apoio de hospitais da região, iniciando diálogo com os prefeitos de Giruá e Tuparendi.
O comitê conta com a participação do defensor público Tarcizio Schefer Perlin, além de representantes do Ministério Público, 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Brigada Militar, Polícia Civil, 14ª Coordenaria Regional de Saúde e Hospital Vida & Saúde.