Comunidade da Vila Bom Sucesso, na Lomba do Pinheiro, recebe orientação jurídica da Defensoria Pública
Publicação:
Porto Alegre (RS) – A 9ª temporada do projeto Estender a Mão – Mãos que Buscam e Mãos que Acolhem, projeto da Defensoria Pública que oferece orientação jurídica gratuita e esclarece dúvidas com Defensoras Públicas aposentadas, ocorreu na Vila Bom Sucesso, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre no dia 30 de outubro. Foram realizados 16 atendimentos na área cível, família e previdenciário.
Segundo a Coordenadora do Estender a Mão, Defensora Pública aposentada, Maria de Lourdes Mallmann, o projeto possibilita à população hipossuficiente o acesso à justiça. “O deslocamento das pessoas até a sede da Defensoria Pública muitas vezes é impossibilitado por questões financeiras e de tempo. Por isso vamos ao encontro dos assistidos para oferecer orientações jurídicas e a garantia de seus direitos”, disse.
A equipe de Defensoras Públicas aposentadas retornará ao Salão da Igreja Santa Catarina (Rua Santa Irene, 70, Parada 16), nos dias 7, 16 e 22 de novembro. Os mutirões contam com o apoio da Creche Balão Mágico.
Estender a Mão – Mãos que Buscam e Mãos que Acolhem
O projeto é formado por Defensoras Públicas aposentadas, que de maneira voluntária visitam uma região de Porto Alegre com população carente, atendendo individualmente aos moradores e esclarecendo dúvidas em relação à defesa da moradia, à busca por medicamentos, investigação de paternidade, guarda e ação de alimentos, dentre outras questões jurídicas. Desde o início do projeto Estender a Mão, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas.
Texto: Victoria Urbani /ASCOM-DPERS