Defensora Pública palestra sobre a Lei Maria da Penha no Presídio Central de Porto Alegre
Publicação:

Porto Alegre (RS) - A Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH) e Coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), Mariana Py Muniz Capellari, palestrou, no dia 8 de maio, sobre a Lei Maria da Penha na Cadeia Pública de Porto Alegre, antigo Presídio Central. O objetivo foi esclarecer as dúvidas jurídicas de 82 apenados por crimes condizentes com a Lei Maria da Penha.
A palestra fez parte do projeto Metendo a Colher, que ocorre uma vez por semana a fim de conscientizar os homens agressores a não cometerem crimes de violência contra a mulher. A iniciativa foi organizada pelo Departamento de Tratamento Penal (DTP) em parceria com o trabalho psicossocial da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), após constantes questionamentos dos presos sobre a Lei. “A palestra apresentou a história da Lei Maria da Penha e explicou as medidas protetivas, assim como as consequências do descumprimento destas”, comenta Mariana.
A ação foi acompanhada pela Defensora Pública membro do NUDDH Lia Balle, pela coordenadora executiva Fernanda Holtz e pela servidora Nataly Ferreira.
Texto: Victoria Urbani / Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars