Defensoria Pública gaúcha inaugura sedes em Jaguarão e Pelotas
Publicação:

Pelotas/Jaguarão - A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul inaugura duas novas sedes, em Jaguarão e em Pelotas, nesta sexta-feira (17). Em Jaguarão, a Defensoria Pública atende, além da comunidade da Comarca local, o deslocamento para a Comarca de Arroio Grande. Em média, a Defensoria Pública de Jaguarão atende 90 pessoas por mês. Em Arroio Grande o atendimento mensal é de 35 casos. A defensora pública designada para atuar em Jaguarão é a dra. Paula Schwartzman de Oliveira Albuquerque. O novo endereço é na Rua Uruguai, 1400, Centro. Os atendimentos são realizados, mediante distribuição de fichas, todas as quartas-feiras, das 9h às 12h. O atendimento para casos urgentes e prazos é feito diariamente no horário regular de expediente, das 9h às 12h e das 13h30 às 18 horas.
Em Pelotas, a nova sede da Defensoria Pública está localizada em um prédio de três andares na Avenida Ferreira Viana, 1499, Bairro Areal. O atendimento nas Defensorias Públicas de Pelotas conta com o Projeto de Racionalização de Atendimento (PRA) e possui 11 defensores públicos. O atendimento é diário e por ordem de chegada. A nova sede tem elevador, com amplo espaço para espera e atendimento do público, para melhor atender aos portadores de necessidades especiais.
Sobre as inaugurações, o defensor público e coordenador da Regional III, Alessandro Lema, diz que as novas sedes vão trazer mais dignidade ao atendimento dos assistidos, viabilizando mais tranquilidade e eficácia na prestação do serviço. “Do mesmo modo, a ampliação de espaço físico implicará igualmente na melhoria dos trabalhos em geral, já que haverá espaços específicos para o atendimento à população e para a confecção das peças processuais, viabilizando mais tempo tanto para as entrevistas com os assistidos quanto para a pesquisa.”