Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública participa da 1ª Parada LGBT Alternativa, em Santa Maria

Publicação:

201511180951141.jpg
Defensoria Pública participa da 1ª Parada LGBT Alternativa, em Santa Maria - Foto: Divulgação

Santa Maria (RS) – A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPERS) participou da 1ª Parada LGBT Alternativa, em Santa Maria, na região central do Estado, no último domingo (15/11), no Largo Locomotiva. Representado a Instituição, a Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH) e também Secretária-Geral do Conselho Estadual LGBT, Alessandra Quines Cruz, participou da iniciativa, que contou com atrações culturais.

Direitos Humanos

A Defensoria Pública tem como objetivo institucional, dentre outros, a primazia da dignidade da pessoa humana, além da prevalência e efetividade dos Direitos Humanos. Assim, a Instituição promove, por seus agentes e pelo NUDDH, ações e atividades relativas à proteção dos Direitos Humanos envolvendo, especialmente, a preservação e reparação dos direitos de grupos sociais vulneráveis e de pessoas vítimas de tortura, discriminação ou qualquer outra forma de opressão ou violência.Para tanto, a Instituição possui o Centro de Referência em Direitos Humanos, (CRDH),uma unidade criada em parceria com Secretaria de Direitos Humanos da 

Presidência da República e apoiada por diferentes entidades da sociedade civil, que atua na 
construção de estratégias para enfrentamento e superação da violência e afirmação dos 
Direitos Humanos. O CRDH destina-se às vítimas de preconceito, discriminação, intolerância, abusos e maus-tratos, negligência e abandono, especialmente às mulheres em situação de violência e às vítimas de violência estatal.O Centro está localizado na Rua Caldas Júnior, nº 352, Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

Texto: Nicole Carvalho

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul