Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defensoria Pública presta atendimento itinerante a moradores e turistas em Capão da Canoa

Publicação:

O posto de doações funcionou de manhã e de tarde no Largo do Baronda e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos.
O posto de doações funcionou de manhã e de tarde no Largo do Baronda e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos. - Foto: Joaquim Moura - ALRS
Por ASCOM DPE/RS

Capão da Canoa (RS) – Quase 30 pessoas foram atendidas no segundo mutirão do Projeto Verão 2023 da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS). Dessa vez, a praia escolhida foi Capão da Canoa, que recebeu a unidade móvel da instituição nos dias 26 e 27.

O atendimento foi direcionado a moradores e turistas do litoral gaúcho que necessitavam de orientação jurídica e educação em direitos, nas mais diversas áreas de atuação da DPE/RS.

Aproveitando a estrutura da Defensoria Pública instalada no litoral, no sábado (28) foi realizada uma ação de arrecadação de alimentos, como parte do Movimento Rio Grande Contra a Fome. O posto de doações montado junto com a Assembleia Legislativa funcionou de manhã e de tarde no Largo do Baronda e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos. Os donativos trazidos pela população serão encaminhados à Central de Doações da Defesa Civil gaúcha.

A subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Melissa Torres Silveira; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira; o secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos; e a coordenadora-executiva do Rio Grande Contra a Fome, Paola Carvalho, acompanharam o mutirão em Capão da Canoa. "É muito bom observar que a rede de solidariedade se manifesta e cresce em todas as regiões do estado. É a primeira vez que realizamos ações no litoral, e essa largada foi positiva", destacou Valdeci.

 

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul