Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DPE/RS recebe visita técnica do Instituto Innovare

Publicação:

Visita técnica do Instituto Innovare
Visita técnica do Instituto Innovare - Foto: Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS
Por Drysanna Espíndola — Ascom DPE/RS

Porto Alegre (RS) — Concorrendo ao Prêmio Innovare pela atuação no Caso Carrefour, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) recebeu, nesta segunda-feira (20), a visita técnica do consultor do Instituto Innovare. A recepção ocorreu no Auditório 1, do 4° andar do prédio sede, em Porto Alegre.

Participaram o subdefensor público-geral para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, os defensores públicos-assessores jurídicos Eduardo Pereira Lima Zanini e Fabrício Azevedo de Souza, a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH), Aline Palermo Guimarães, o defensor público dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (NUDECONTU), Rafael Pedro Magagnin, e a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação Cível, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher.

Na ocasião, o consultor apurou mais informações sobre as práticas da Defensoria na representação pública inscritas na disputa e pontuou como funcionará a dinâmica de avaliação do instituto. O Prêmio Innovare recebe inscrições oriundas de todos os estados do Brasil e de todas as instâncias e esferas da justiça brasileira.

As inscrições são avaliadas por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e abrangência territorial. Os premiados são conhecidos somente no final do ano, em cerimônia de premiação.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul