Em reunião na SMED, dirigente do NUDECA apresenta proposta para obter vagas na educação infantil em Porto Alegre
Publicação:

Porto Alegre (RS) – A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), Andreia Paz Rodrigues, apresentou, na Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Porto Alegre, um projeto de resolução extrajudicial de demandas, com o objetivo de obter vagas em escolas de educação infantil. O encontro com a secretária municipal da Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa, ocorreu na última sexta-feira (11), na sala de reuniões da secretaria.
“A Defensoria tem muito interesse em resolver as demandas, em especial das vagas em creches e pré-escolas, pois a demanda na instituição só cresce. Neste ano, já foram agendadas cerca de 900 famílias até o mês de setembro, apesar de estarmos realizando vários mutirões de atendimento”, ressaltou a dirigente do núcleo.
A ideia apresentada é tratar as questões de forma consensual entre a DPE/RS e a SMED. A secretária da Educação informou que está negociando com as escolas conveniadas o aumento no horário de funcionamento, uma das grandes demandas das famílias, e se comprometeu a avaliar a proposta e enviar resposta a Defensoria Pública no prazo de 2 semanas.
Além da dirigente do NUDECA e da secretária municipal, participaram também da reunião as defensoras públicas Aline Collet e Simone Gobbo, a técnica-administrativa da Defensoria Pública Maria Clara Bastos, a chefe de Gabinete, Camila Correa de Souza, a secretária adjunta pedagógica, Claudia Gewehr Pinheiro, e o secretário adjunto financeiro, Mário Jaime Gomes de Lima.