Núcleo de Defesa Agrária e Moradia realiza curso de aperfeiçoamento no dia 23 de junho
Publicação:

Porto Alegre (RS) - “Atuação da Defensoria na Gestão de Crises, Direito à Moradia e Pacificação Social” é o tema do próximo curso de aperfeiçoamento de Defensoras e Defensores Públicos, que será promovido pelo Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), com o apoio do Núcleo de Defesa em Execução Penal (NUDEP) e do Núcleo de Defesa Ambiental (NUDAM) da Defensoria Pública. Após o adiamento, a capacitação acontecerá em nova data, dia 23 de junho, das 9h às 17h, no auditório 19 de maio, localizado no sétimo andar da sede da Defensoria Pública (Rua Sete de Setembro, 666 – Bairro Centro Histórico).
O evento tem como objetivo aprimorar a assistência e o auxílio judicial e extrajudicial no direito à moradia digna, à garantia da habitação e no acesso à propriedade, assim como engrandecer a função social da população atendida nestas áreas. Confira a programação abaixo e inscreva-se clicando no banner localizado à direita na intranet:
MANHÃ
09 horas – Abertura
9h30 – Painel 1: Gestão de crises – práticas em grandes tragédias e calamidades públicas.
Coordenação: Defensora Pública Tatiana Azambuja da Silva.
Palestrante 1: Defensor Público Andrey Régis de Melo – Caso Boate Kiss.
Palestrante 2: Denfesor Público do Espírito Santo, Rafael Campos – Caso Mariana.
Palestrante 3: Defensor Público de Minas Gerais, Aylton Rodrigues Magalhães - Caso Mariana.
11h30 – Debates e encaminhamentos
12 horas – Almoço
TARDE
14 horas – Painel 2: Gestão de Crises – práticas em conflitos fundiários coletivos.
Coordenação: Defensora Pública Letícia Ana Basso.
Palestrante 1: Major Dagoberto Albuquerque da Costa.
Palestrante 2: Juíza Geneci Ribeiro de Campos.
Palestrante 3: Promotor de Justiça Cláudio Ari Pinheiro De Mello.
15h45 – Debates e encaminhamentos
16 horas – Painel 3: Gestão de Crises – práticas voltadas à execução penal.
Coordenação: Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia, Luciana Artus Schneider.
Palestrante 1: Subdefensor Público-Geral Tiago Rodrigo dos Santos - Defensoria Itinerante no Sistema Prisional.
Palestrante 2: Defensora Pública Juliana Jobim do Amaral – Defensoria Sem Fronteiras.
Palestrante 3: Defensora Pública Isabel Rodrigues Wexel – Defensoria com Amor.
16h45 – Coffee Break
17 horas – Encerramento
Curso de Aperfeiçoamento
Os encontros de capacitação estão entre as diretrizes do Planejamento Estratégico da Defensoria Pública e integram as ações do Projeto de Modernização Institucional (PMI). Entre outros objetivos, busca a capacitação dos recursos humanos da Instituição como forma de ampliar e de qualificar os atendimentos prestados à população gaúcha.
Texto: Rafaela Trajano/AscomDPERS
Defensoria Pública do RS
Assessoria de Comunicação Social
http://www.defensoria.rs.def.br/
Twitter: @_defensoriaRS
Facebook.com/defensoriars