Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Núcleo de Defesa em Execução Penal tem nova dirigência

Publicação:

20140314175818pris.jpg
. - Foto: .

Porto Alegre (RS) - Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep), desde a sua criação, em abril de 2013, o Defensor Público-Assessor Irvan Antunes Vieira Filho transmite a dirigência do Nudep para a Defensora Pública Ana Paula Pozzan. Vieira Filho passa a atuar exclusivamente na Subdefensoria Pública-Geral para Assuntos Institucionais. “A modificação apresentou-se necessária para que pudesse dar maior atenção às demandas dos Colegas na Subdefensoria Institucional, órgão que passa a contar com três Defensores Públicos com dedicação exclusiva, além do Subdefensor Público-Geral”, conta Vieira Filho.

Ainda afirma que a escolha da Defensora Pública Ana Paula prestigia a equipe de agentes atuantes na VEC de Porto Alegre, unidade judiciária que concentra cerca de 40% da população carcerária do Estado. “Dra. Ana Paula é Defensora Pública com atuação especializada em execução penal, com longa experiência na área e profundo conhecimento do sistema prisional gaúcho”, diz. “Acredito que, agora, a execução penal poderá ter dupla atenção no âmbito da Defensoria Pública; as questões de cunho institucional continuam contando com minha colaboração e, as questões jurídicas, através da dirigência do Nudep, passam a ser conduzidas por uma Defensora Pública atuante na ponta.”

A Defensora Pública e agora Dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep), Ana Paula Pozzan, conta que já atuava como membro do Nudep, e que estará disponível para colaborar com todos os agentes que precisam de apoio na área de execução penal. “É uma função de extrema responsabilidade, em razão do momento de caos do sistema prisional”, afirma. “Será uma satisfação ajudar aos colegas. Por isso, coloco-me à disposição.”

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul