Projeto de revitalização de praça em Santa Rosa apresentado por defensora pública obtém orçamento para realização
Publicação:
Santa Rosa (RS) – No dia 14 de outubro, em ato realizado no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o projeto de revitalização do parque infantil da Praça 10 de Agosto, elaborado pela defensora pública diretora regional da Defensoria Pública Regional de Santa Rosa, Cristiane Chitolina Friedrich, recebeu orçamento para realização das obras, que iniciaram no dia 16 de outubro.
Durante a reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Marcos Knorst, repassou o cheque no valor de R$ 54 mil destinado à reforma, ao prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, que confirmou a aplicação do recurso e garantiu que a prefeitura da cidade também disponibilizará mão de obra para o desenvolvimento do projeto, que visa a melhorar as condições do parque situado no centro do município de Santa Rosa.
O projeto total, que está orçado no valor de R$ 117 mil teve parte do dinheiro angariado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio Patrulha (Acisap), que através de seus diretores, Anderson Mantei e Fabiane Scherainer, buscou dinheiro junto às empresas privadas, entre elas, Banco Sicredi, Legaus Kids, Planterra e Quasat. Também houve subsídio do Poder Judiciário, através da Conta Única das Penas Alternativas na Comarca de Santa Rosa, na pessoa da juíza titular da Vara de Execução Criminal (VEC), Vanessa Lima Medeiros Trevisol.
Segundo Cristiane, o objetivo é reestruturar o local, fazendo dele um ambiente mais seguro, para que a comunidade possa usufruir do espaço de uma forma mais saudável. “A ideia é fazer da praça um ponto de encontro, pois o lugar está sendo pouco utilizado devido às más condições” destacou a defensora.