Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sede da Defensoria Pública de Alegrete é inaugurada oficialmente

Publicação:

A Defensoria de Alegrete realizava atendimentos no Fórum da cidade
A Defensoria de Alegrete realizava atendimentos no Fórum da cidade - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Alegrete (RS) - Com a presença de defensores, servidores, estagiários e diversas autoridades, a nova sede da Defensoria Pública de Alegrete (RS) foi inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira (16).

A cerimônia ocorreu na Rua Tamandaré, nº 271, na região central da cidade.

Em seu discurso, o defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, destacou a importância da DPE/RS estar com um “espaço próprio, bem equipado, adequado e acessível, para melhor atender e acolher os moradores”.

Até então, a Defensoria de Alegrete realizava atendimentos no Fórum da cidade.

A Defensoria de Alegrete realizava atendimentos no Fórum da cidade
A Defensoria de Alegrete realizava atendimentos no Fórum da cidade - Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

“É um momento de muito alegria. Representa um espaço mais adequado não só para os assistidos, mas também para os defensores, servidores e estagiários. Isso consequentemente reflete no melhor atendimento ao nosso público e o cumprimento efetivo de nossa missão Institucional”, destacou a defensora pública diretora regional Amanda Rodrigues da Gama.

Também estiveram presentes no ato o prefeito Márcio Fonseca do Amaral, o representante da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; o juiz-diretor do Foro, Rafael Borba, o juiz Tiago Tristão, a promotora de justiça, Luiza Trindade Losekan, a delegada da Polícia Civil, Fernanda Mendonça, o representante da Câmara de Vereadores, João Leivas, o defensor público chefe de gabinete, Enir Madruga; o defensor público corregedor, Antônio Augusto Korsack; defensor público-assessor, Marcos Vinicius Martins; o presidente da Associação das defensoras e defensores públicos (ADPERGS) Mário Rheingantz; a diretora cultural da Associação, defensora publica Fernanda Tomé, entre outras autoridades.

Conteúdos relacionados

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul