Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Selo de Engajamento Social da DPE/RS estampa sacolas de supermercado que destinou 30% de suas vagas a grupos vulneráveis

Publicação:

A empresa recebeu o reconhecimento da Defensoria em fevereiro de 2022.
A empresa recebeu o reconhecimento da Defensoria em fevereiro de 2022. - Foto: Eduarda Salerno Zalevski - Ascom DPE/RS
Por Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Carazinho (RS) – A rede de supermercados Economia e E-Atacarejo, de Carazinho, já está com o Selo de Engajamento Social (SENSO) da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) estampado em suas sacolas.

A empresa recebeu o reconhecimento da Defensoria por manter um percentual de suas vagas de emprego destinadas a pessoas integrantes de grupos vulneráveis (negros, pardos, pessoas com deficiência, idosos e indígenas).

A iniciativa, firmada em termo de cooperação em novembro de 2020, previa originalmente um percentual de 25%, que seria implementado de forma progressiva, a partir das novas contratações. Porém, antes mesmo do final do prazo estipulado no termo, considerado inédito no estado, a empresa alcançou o índice. Por esse motivo, um adendo ao termo foi assinado também em fevereiro de 2022, aumentando o percentual de reserva de vagas para os grupos vulneráveis para 30%.

Atualmente, a rede de supermercados Economia e E-Atacarejo possui cerca de 430 funcionários, sendo 118 pardos e pretos; 13 pessoas com deficiência; e 4 idosos.

Os interessados em apresentar suas iniciativas ou de outras instituições para fins de obtenção do Selo de Engajamento Social (SENSO), podem enviar os dados para o e-mail gabinete@defensoria.rs.def.br.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul