Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

ATENDIMENTOS DA DEFENSORIA PÚBLICA

Publicação:

Nível do Guaíba, em Porto Alegre, segue bastante elevado.
Nível do Guaíba, em Porto Alegre, segue bastante elevado - Foto: Reprodução
Por Ascom DPE/RS

A Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), através da Comissão de Enfrentamento aos Eventos Climáticos Extremos, informa que os atendimentos presenciais seguem suspensos em algumas unidades por causa do grave cenário que atinge o Rio Grande do Sul, com chuvas, alagamentos, falta de energia elétrica, cheias dos rios e milhares de desabrigados e desalojados, além de óbitos e pessoas desaparecidas.

Os atendimentos em locais que estão com unidades fechadas ocorrem das 12h às 19h pelos telefones 129 ou pelo 0800 2000 129.

Os assistidos e assistidas também podem acessar o site https://www.defensoria.rs.def.br/locais-de-atendimento para verificar os telefones das unidades do interior do Estado, pois muitas estão atendendo presencialmente. 

A instituição pede compreensão da população e reforça que serão atendidas apenas as situações de urgência, ou seja, aquelas em que não é possível aguardar o retorno das atividades normais sob pena de risco de vida ou perecimento de direito.

Os temporais causaram inúmeros estragos nas unidades da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. As equipes trabalham para sanar e reduzir os impactos visando retomar os atendimentos normalmente tão logo seja possível.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul