DPE/RS, FASC e FPE assinam termo que visa destinar vagas de estágio para estudantes em acolhimento
Publicação:

Porto Alegre (RS) – Nesta segunda-feira (27), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul (FPE), assinaram termo de cooperação do programa “Preparando o Futuro” que visa à disponibilização de vagas de estágio para os estudantes em acolhimento.
As vagas são destinadas aos adolescentes que se encontram em acolhimento institucional ou familiar e que demandam uma proteção especial por encontrarem-se em situação de vulnerabilidade social. O estágio remunerado inclui bolsa-auxílio, auxílio-transporte e auxílio-refeição.
Como projeto-piloto serão disponibilizadas 20 vagas de estágio para adolescentes acolhidos ou jovens egressos do acolhimento, sendo 10 vagas para o ensino fundamental e 10 vagas para o ensino médio, de acordo com as habilidades dos estagiários selecionados.
O processo seletivo será feito mediante análise de currículo e histórico escolar dos estudantes encaminhados pela FPE e pela FASC e entrevista.
Assinaram o termo a dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA), Andreia Paz Rodrigues, o presidente da FASC, Cristiano Atelier Roratto, e o presidente da FPE, Jones Alexandre Martins.