Curso sobre a atuação da DPE/RS e Perspectivas Criminológicas
Publicação:

Porto Alegre (RS) – O Centro de Estudos, de Capacitação e de Aperfeiçoamento (CECADEP) e o Núcleo de Defesa Criminal (NUDECRIM) abriram as inscrições para o curso “Defensoria Pública e Perspectivas Criminológicas”. A capacitação começa no dia 26 de julho e possui certificação de 20 horas/aula.
Podem se inscrever na capacitação os defensores, servidores e estagiários da Defensoria Pública. As inscrições se estendem até domingo (25), através de link que foi disponibilizado para o público interno da DPE/RS.
Dividido em 10 aulas, o curso tem como objetivo estabelecer um panorama das principais teorias criminológicas, examinar os conceitos fundamentais no âmbito da Criminologia, contextualizar historicamente o controle social no Brasil e analisar as repercussões do controle social no âmbito do sistema de Justiça criminal brasileiro.
Quadro docente do curso:
Andrey Régis de Melo: defensor público dirigente do Núcleo de Defesa Criminal e mestre em Ciências Sociais (UFRGS).
Arion Escorsin de Godoy: defensor público, diretor de ensino da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (FESDEP) e doutor em Educação (UFPEL).
Camila Chiapetti: Profa. Ma. (UFRGS).
Domingos Barroso da Costa: defensor público e mestre em Psicologia (PUCMG).
Fernando Antônio Sodré: delegado da Polícia Civil, Prof. Ms. (UFSM).
Francis Moraes de Almeida: Prof. Dr. (UFSM).
Leonardo Sagrillo: Prof. Ms. (UNIFRA-FAPAS).
Mariana Py Muniz: defensora pública e Dra. em Ciências Sociais (PUCRS).
Roberta Pamplona: Profa. Ma. (Universidade de Toronto).
Veyzon Campos Muniz: servidor da DPE/RS integrante do Grupo de Trabalho Igualdade Racial da Defensoria e mestre em Direito (PUCRS).