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Mais de 10 mil atendimentos são registrados na Central Cidadania do Shopping Total, que contou com participação da DPE/RS

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foto geral do atendimento da defensoria no mutirão. são três pessoas atendendo outras três pessoas. por cima da foto, os dizeres Mais de 10 mil atendimentos são registrados na Central Cidadania do Shopping Total, que contou com participação da DPE/RS
No total, 4.814 pessoas foram atendidas pelo mutirão, sendo mais de 400 pela DPE/RS - Foto: Camila Schafer - ASCOM DPE/RS
Por Camila Schafer - ASCOM DPE/RS

Porto Alegre (RS) – Finalizada no último domingo (23), a Central Cidadania instalada no Shopping Total registrou 10.148 atendimentos. Contando com a participação de 34 instituições, entre elas a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), o mutirão iniciou no dia 17 e ofereceu emissão de documentos e orientações jurídicas gratuitas, beneficiando especialmente os atingidos pela enchente, que perderam seus itens com a invasão da água. 

No total, 4.814 pessoas foram atendidas pelo mutirão, sendo mais de 400 pela DPE/RS.

Os serviços mais procurados incluíram a emissão da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento e casamento, assistência jurídica e auxílio no cadastro para benefícios sociais, como o CadÚnico. A ideia era que o cidadão, em um único local, conseguisse ser atendido em diversas demandas que ele possuía. 

O objetivo é que a iniciativa se repita em outros municípios, embora as datas e locais ainda não tenham sido definidos. 

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