Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Thyssenkrupp vence licitação para substituição dos elevadores do prédio sede da Defensoria Pública do RS

Publicação:

20150414161720elevador.jpg
Sede da DPERS - Foto: Cristiane Pastorini - Ascom/ DPERS

Porto Alegre (RS) - Foi publicado ontem, (13), no Diário Oficial do Estado, a súmula do Contrato de Instalação referente à empresa vencedora do procedimento licitatório para substituição dos três elevadores do edifício sede da Defensoria Pública do RS.A Thyssenkrupp foi a ganhadora da concorrência pública que faz parte do Projeto de Modernização Institucional (PMI), financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o Presidente da Comissão Permanente de Licitações, Laurence Caetano Sabin, a substituição já era necessária, pois os equipamentos em uso atualmente possuem mais de 45 anos.  “Com o novo sistema, obteremos melhora significativa na qualidade dos equipamentos, acessibilidade e economia, além de aumentar a capacidade e o fluxo de pessoas atendidas, tendo em vista que hoje só estão sendo utilizados dois elevadores na sede”, salientou. O destaque do projeto é a acessibilidade, pois o novo sistema prevê escrita em braile, botoeira rebaixada, barras de proteção, fácil acesso a cadeirantes, entre outras facilidades. “O atendimento ao público será mais eficiente. Muitos de nossos assistidos possuem problemas de locomoção e, agora, teremos um sistema mais atual para prestar um serviço de melhor qualidade”, completou Sabin. Com relação à economia, a instituição obterá melhores condições de manutenção, diminuindo o consumo de energia e apresentando segurança e confiabilidade. Sabin ressalta que o projeto permitiu uma economia de mais de 10% do valor estimado inicialmente pela Instituição para asubstituição dos elevadores.

O próximo passo será dado pela Diretoria de Engenharia, Arquitetura e Manutenção Predial (DEAM), a qual será a responsável pela emissão da ordem de início da obra e pela fiscalização de seu andamento. Até a próxima sexta-feira, dia 17, a empresa vencedora encaminhará um cronograma de trabalho contendo as datas de início e término de substituição de cada elevador, não ultrapassando os prazos pré-estabelecidos em contrato, que são eles: 10 meses para o primeiro elevador, 14 meses para o segundo e 18 meses para o terceiro. No prazo máximo de um ano e meio, os três elevadores do prédio sede da Defensoria Pública do RS estarão renovados.  

 

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS

 

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul